Dançarines plus size para se inspirar

  LIFESTYLE

PorCecilia Oliveira

Fotos: Robson Leandro/ Felipe Mariano

Além de elevar a autoestima e o bem-estar, dançar reduz o estresse, melhora a postura e flexibilidade. Selecionamos alguns dançarines plus size para se inspirar.

Jhey Oliiver:  Dançarina, professora, coreógrafa e modelo paulistana, conheceu a cultura jamaicana quando tinha 17 anos. Junto a mais 5 profissionais deu início ao Projeto Academia Dancehall.

Grupo SGS Dance: Idealizado por Helena Custodio, este grupo de dança celebra a aceitação e valorização da mulher gorda. Tem como coreógrafa Geyse Carvalho, professora especialista em dança de salão. Participam: Cintia Deoda, Dani Moraes, Dieny Agatha, Jessica Carvalho e Juliana Andrade.

Alysson: este jovem com apenas 20 anos arrasa no voguing, uma dança urbana moderna surgida nos anos 60 marcado por poses inspiradas em modelos das revistas de moda.

Julia Del Bianco: bailarina, professora de dança, idealizadora do projeto Dance for Plus, é também modelo plus size e uma ótima inspiração para quem se interessa por balé.

Leandra Gitana: Essa artista apresenta a arte e a magia há mais de 10 anos. É a 1° drag queen cigana do Brasil e arrasa na performance com muita dança cigana.

Cecilia Marcon: essa aerialista paulistana arrasa no aéreo, mas também nas performances de solo com muito espacato, mostrando que o corpo gordo  tem flexibilidade e é capaz de tudo!

Cérise Whiskers: Professora de ballet clássico e dança burlesca. É instrutora no World Burlesque Day. Em seu perfil, fala sobre os benefícios da dança para a saúde mental e autoestima.