Por: Cecí Oliveira | Foto: Sinead O'Dwyer Fashion Show - Fashion Network
Considerada a semana de moda mais sustentável, a Semana de Moda de Copenhage apresentou as tendências para a primavera/verão 2024 entre os dias 5 e 9 de agosto. O evento contou com a participação de cerca de 40 marcas.
foto: João Maraschin- Fashion Network
Uma das novidades desta edição foi a participação do estilista gaúcho João Maraschin, que apresentou técnicas artesanais e tecidos reutilizados.
foto: Alectra Rothschild - Fashion Network
Veja algumas das principais tendências exibidas em Copenhage:
Volumes: seja nos quadris, como na marca Sinead O'Dwyer (veja foto), ou nos braços, como em Nicklas Skovgaard, a Semana de Moda de Copenhague foi um convite à ousadia.
Lenços: surgem principalmente posicionados sob a cabeça nas coleções de Henrik Vibskov, Rolf Ekroth a Alectra Rothschild (foto).
Vestidos longos: marcas como Munthe (foto), Henrik Vibskov e Skall Studio apostaram em vestidos longos destacando a elegância e sensualidade.
Verde: a cor foi usada tanto em looks monocromáticos quanto em combinações contrastantes, tal qual esse look da Sinead O'Dwyer (veja foto).
Dark summer: Henrik Vibskov, Mark-Kenly Domino e Deadwood apostaram no preto em seus lançamentos mais recentes por meio de diversas texturas e formas.
Jeans fora do comum: Munthe (foto) e Sinead O'Dwyer apresentaram versões modernas e inovadoras do jeans, destacando-se por suas assimetrias, acabamentos desgastados e volumes ousados.