Moda

Como usar: harness plus size

Por  Cecília Oliveira 

Foto Big S

O acessório queridinho do momento das fashionistas é o Harness [arreio]. Caracterizado pelo entrelaçado de cintos que se prendem ao tórax, essa peça chegou também à moda plus size.

Foto: Rolling

O arreio sempre esteve atrelado ao universo erótico de dominação e sadomasoquismo. Hoje está em alta com a tendência Fetiche Core, que trouxe o couro e o látex de volta às passarelas.

Foto: Leandro Ywata

A peça pode ser utilizada reforçando o aspecto sexy, sobre camisetas com transparência, junto com acessórios como coturno e cintos de ilhós duplo.

Foto: Big S

Quem opta por um estilo mais clássico pode fazer a sobreposição da peça em camisa de alfaiataria, arrematando com um blazer.

Foto: Big S

Também é possível combinar a peça com bases coloridas para dar um toque mais moderno e dramático ao look, como essa combinação da Júlia Vecchi, que mescla transparência e animal print.

Foto:  Reprodução Instagram Juno Vecchi

"Os harnesses são um grande símbolo da liberdade sexual na moda porque carregaram por muito tempo os estigmas do BDSM, mas hoje podem ser vistos como acessórios que unem o erotismo ao fashion."

— Alexandre Lopes, modelo plus size

“Eles precisam ser confortáveis e, podem acompanhar looks góticos ou sensuais, serem usados em outras combinações e acrescentar garters [ligas para as pernas], chockers, luvas e outras correntes.”

— Alexandre Lopes, modelo plus size

#OndeComprar: Loja Big S, Rolling (ambas estarão no Pop Plus de 3 e 4 de Setembro), Anabah e Icona.