LIFESTYLE

Como ser modelo plus size?

Por Cecilia Oliveira

Foto: Reprodução Instagram Fluvia Lacerda

De cada 10 mensagens que recebemos nas redes do Pop Plus, sete incluem essa famosa pergunta. Preparamos uma série de dicas para tentar auxiliar as mulheres que pensam em entrar nesse mercado.

1. Não existe isso de pagar para entrar em agência. Se alguém te cobrar taxa ou pressionar para fazer book, desconfie!

Foto:  Reprodução Instagram Letticia Munniz

2.Antes de enviar seu material para agências faça uma boa pesquisa e uma lista. Pesquise sua história no mercado, reputação entre as modelos e atuação no mercado plus size.

Foto: Reprodução Instagram Rita Carreira

3. Se você nunca teve uma experiência como modelo, recomendamos fazer workshops ou cursos.

Foto: Reprodução Instagram Mayara Russi

4. Procure um bom fotógrafo para fazer um book profissional e seu cartão de apresentação, composite. Saiba fazer seu marketing pessoal! Trate bem todos os profissionais que a cercam.

Foto: Reprodução Instagram Amanda França

5. Em castings abertos, não exagere na maquiagem e na produção. O cliente ou agência quer ver como você é para ele poder criar em cima. Seja natural e confiante!

Foto: Reprodução Instagram Vivi Olly 

6. Pratique! Não tenha medo do espelho. Treine suas poses, expressões, carões e também como andar de salto. Leia muito sobre moda, maquiagem e mercado, isso lhe trará segurança e repertório.

Foto: Reprodução Instagram Elisa Fava

7. Muitas marcas pequenas oferecem como cachê peças de roupa. Vai de cada modelo iniciante aceitar ou não, mas não se esqueça de que a permuta não paga as contas.

Foto: Reprodução Instagram Genize Ribeiro

8. Muitos profissionais desonestos aproveitam-se para tirar proveito, tanto financeiro quanto sexual. Caso algo do tipo aconteça, procure a Delegacia da Mulher de sua cidade ou ligue 180!

Foto: Reprodução Instagram Larissa Teles

9. NUNCA ASSINE NADA ANTES DE LER propostas e contratos (até as letras minúsculas).

Foto: Reprodução Instagram Ana Paula Onselen

10. Por último, e muito importante: tenha consciência de que ser modelo é uma profissão séria e não tábua de salvação para a sua autoestima. E você deve estar emocionalmente preparada para receber muitos "nãos".

Foto: Reprodução Instagram Bia Gremion

Portanto, lembre-se sempre: ser modelo plus size é uma profissão, não é sinônimo de felicidade e nem validação de beleza ou status.  As mudanças em nossas vidas vêm de dentro para fora! <3