Por Cecília Oliveira
Foto: Ariane Freitas
Com as festas de fim de ano se aproximando e muitas pessoas planejando redecorar a casa ou buscar um presente diferente, separamos algumas indicações de arte gorda para decorar a casa.
Milena Paulina é uma mulher negra, gorda e bissexual. Tem 27 anos e mora em São Paulo. É fotógrafa, bordadeira, escritora, pintora e em seus trabalhos busca sempre pautar a representatividade dos corpos e humanizar a nudez.
É possível adquirir fotografias impressas e fotografias bordadas.
Foto: Olhar de Paulina
Bluèsi: idealizada pela designer Thais Soares, de 24 anos, juntamente com a fotógrafa Isabela Catão, de 31, a Bluési surgiu durante a pandemia e tem conquistado muitos fãs pelo seu trabalho com velas artesanais.
As velas feitas a base de cera ecológica, possuem 10 cm e trazem a figura do corpo gordo feminino com curvas, além disso, são aromáticas.
Foto: Bluési
A Ariane Freitas, paulistana, 31 anos, é jornalista, ilustradora e escritora. Desenvolveu ilustrações para empresas como Tinder, HBO Max, Sephora e Wear Ever. Em seus desenhos, pauta amor próprio, relacionamentos amorosos e questões de bem estar emocional.
É possível adquirir prints decorativos, adesivos e até bloquinhos com ilustrações.
Foto: Ariane Freitas