Loading...

Namastreta: Saiba o que rola na comemoração de 3 anos do Yoga Para Todos

Compartilhe!
2

Já é sabido que a prática da Yoga não é limitada a certos tipos de corpos e que esse é exatamente o tipo de atividade que uma sociedade ansiosa e estressada precisa para diminuir o ritmo e encontrar o equilíbrio. Vanessa Joda criou o “Yoga Para Todos no bairro de Santa Cecília em São Paulo, uma escola-estúdio acolhedora para propor uma visão mais inclusiva da prática, que vá além do padrão musa-fitness.

A iniciativa cresceu bastante nos últimos anos: a Vanessa – que já se apresentou inúmeras vezes no Pop Plus – foi convidada para apresentar quinzenalmente o quadro “Leveza, Mana”, dentro programa “Saia Justa” do canal a cabo GNT (Quartas às 21h30). E não deixa de fazer nunca sua militância pela diversidade de corpos e pelo acesso democrático à prática de Yoga. Por isso ela ministra cursos de formação a preços acessíveis, e dá muita aula para gestantes, crianças, pessoas em situação de rua ou mulheres em condição de vulnerabilidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yoga Para Todos (@yogaparatodosbrasil) em

Tudo isso culminou na criação do projeto Yoga Libertária, que pretende devolvendo à prática de Yoga seu caráter acessível e possível para todas as pessoas, independentemente de sua classe, cor, gênero, corpo ou orientação sexual. O intuito é apresentar uma possibilidade de autocuidado autônomo a ser desenvolvido em espaços seguros, que acolham os grupos excluídos dos locais de prática da Yoga moderna ocidental. A Vanessa é uma dessas mulheres maravilhosas que põe a mão na massa e faz acontecer – Namastreta mesmo!

E no próximo sábado o Yoga Para Todos comemora 3 anos desde sua inauguração e data será celebrada no próximo Sábado com uma programação de rodas de conversa super relevantes para a atualidade:

 

Todas as rodas contarão com interpretação em Libras. Vamos lá alongar a mente?

Sábado, 20/07
das 14:00 a 22:00
Lab Mundo Pensante
Treze de maio, 733, Bela Vista, São Paulo/SP (mapa)
Evento no Face

Ingressos R$20 – Pague no local.

Siga o Yoga Para Todos no Facebook e no Instagram.

[Foto do destaque: Robson Leandro / Pop Plus #18]