vacinação de pessoas gordas

Vacinação para pessoas gordas discutida em uma live imperdível

A vacinação contra a Covid-19 avança a passos muitos lentos. E conforme cada faixa etária é anunciada, as pessoas gordas se viram diante de uma nova situação de gordofobia:

Parte da sociedade tem pregado que pessoas gordas não devem ser vacinadas dentro da faixa de comorbidades. Isso vem do argumento de ativistas procurarem ao longo dos últimos anos brigar para convencer a todos que ser gordo não é doença.

Porém, na situação da pandemia de coronavírus, as pessoas estão ficando doentes e morrendo em números absurdos. No caso das gordas o atendimento médico tem sido negligente e desumano, pois sabemos que nem equipamento médico adequado é possível encontrar. Para completar, médicos têm se negado a dar atestado de comorbidade para que justamente essas pessoas sejam vacinadas logo. A gordofobia médica sempre incansável na tentativa de oprimir nossos corpos.

A vacinação deve ser feita antes em pessoas gordas? Para onde devemos direcionar nossa indignação: às pessoas que nos cercam e sofrem conosco ou aos órgãos públicos e profissionais de Medicina que se recusam a cumprir seu papel, ou o fazem de maneira aquém do necessário para salvar vidas?

É para responder a estas e muitas outras questões que vamos promover uma live no instagram do Pop Plus nesta Quinta-feira (27/5) às 21h para você saber dos seus direitos, e exigi-los.

vacinação de pessoas gordas

Flávia Durante (@flaviadurante), criadora do Pop Plus, vai receber a psicóloga Gabi Menezes (@gabimenezes), as especialistas em Direito Rayane Souza e Mari Oliveira (@gordanalei) e a psicóloga Lais Sellmer (@saudesemgordofobia).

Depois da live o vídeo será compartilhado em nosso canal no Youtube.

Avise a todo mundo que você puder, e assista do começo ao fim, porque essa é uma questão de saúde muito importante para nós, para a conquista da nossa dignidade e simplesmente para a nossa sobrevivência.

Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia