Diário de Quarentena: Amanda Souza, consultora de estilo e influencer

Compartilhe:

*por Amanda Souza

Meu nome é Amanda Souza, sou consultora de imagem e estilo pessoal. No Instagram falo sobre moda e a liberdade do corpo, compartilho minha aventura na busca do autoconhecimento e abro meu coração… Mas hoje vim dividir com você minha experiência nesse período de isolamento social.

Ah, a quarentena… Assim como você que tá lendo isso, eu também não esperava por ela. E confesso que veio num péssimo momento pra mim – se é que existe hora boa pra isso.

Tinha acabado de me divorciar, fragilizada e recomeçando minha carreira. Na verdade em transição de carreira do mercado financeiro para moda. Imagina como estava a cabeça? Mil por hora, coração em cacos e tudo pra refazer…

Amanda Souza / diário de quarentena / pop plus

Claro que tem sido difícil, mas recorro à minha rede de apoio, a longas conversas com amigos, enfiei a cara no trabalho mesmo o cenário sendo difícil e sabendo que não colheria grandes frutos por enquanto.

O coração escolhi deixar o tempo curar e focar no emergencial, só o que me faz bem. Comecei projetos, reformei a casa e aprendi grandes coisas para uma mulher que está morando sozinha… Pintei paredes, troquei cifão, aprendi a mexer na elétrica da casa e descobri que amo plantas e enchi minha casa com elas.

Romântico pra quem está lendo né? Mas não se engane, em meio a tudo isso tem muito choro, vontade de desistir, perda de apetite e a insônia já colocou outdoor nas minhas olheiras…

Amanda Souza / diário de quarentena / pop plus

O que eu quero te mostrar com meu Diário de Quarentena é que vão ter dias difíceis sim, na pandemia eles ficam piores… Mas respira fundo e olhe em volta, tire o foco da dor, sempre tem algo novo pra começar ou pode ser algo que já tem alguém fazendo. O importante é encher sua mente e seu coração do que te faz bem.

É um período de espera e da angústia sim, mas se permita se redescobrir, fique “perto” de quem você ama e se inspire em quem parece contigo.

No fim, se for olhar de perto, tem muita gente de mão estendida – virtual ou pessoalmente. Se permita!

*Amanda Souza, consultora de estilo e influencer. Seu instagram é o @closetdanegga

 

Leia mais posts da série Diário de Quarentena



Compartilhe: