Trio Volupz lança single e vídeo clipe de forma criativa na pandemia

Compartilhe:

No último mês o trio Volupz lançou seu novo single. Elas falaram com o blog do Pop Plus sobre como foi enfrentar o desafio de gravar o clipe em meio à pandemia.

O grupo é formado por Susan, Rikki e Letz, mulheres negras, gordas e empoderadas. As divas se conheceram nos bastidores do musical “Eclético”, produzido por Tiago Abravanel em 2014:

“Toda vez que descíamos do palco depois de algum show, o público, principalmente o feminino, vinha nos falar sobre como éramos maravilhosas, como éramos nós mesmas sem nos ‘acanharmos’ por sermos plus size e dançarmos e cantarmos do nosso jeito. Então, a partir dessas mensagens, vimos o quão importante seria estarmos juntas e ampliarmos a voz do amor próprio, a ser quem você é e não ter vergonha disso!”, afirma Susan.

Ligadas no cenário atual, o trio tem visto o debate sobre a pressão estética acontecendo de forma mais ampla. Elas entendem que nossa sociedade, principalmente a brasileira, ainda se apoia no culto ao corpo. E que esse é o maior motivo para o movimento de aceitação a todo tipo de corpo ainda caminhar a passos lentos.

trio volupz lança clipe "se sinta bem" / pop plus

Os Bastidores

Sobre os bastidores da gravação, elas comentam:

“Foi uma experiência bem interessante; o clipe ficou bem diferente do que estava planejado e roteirizado. Anteriormente nosso cronograma incluía a gravação programada para o início de Abril, com lançamento em Maio mesmo. Mas com o isolamento social ficou inviável realizar da forma que faríamos.

Então, com muita conversa e sentindo necessidade de expandir essa mensagem de ‘good vibes’ pras pessoas, no meio de tantas notícias ruins acontecendo, decidimos lançar o clipe no meio da pandemia mesmo. E o processo foi muito louco, porque gravamos o clipe nas nossas casas, sem nos encontramos, com a coreô feita em uma semana e a gravação com uma equipe mega reduzida e cuidadosa com as regras da OMS. Minha casa pequena virou um estúdio de gravação e enfrentamos algumas dificuldades, principalmente quanto o espaço físico. Mas nada que atrapalhasse a nossa vontade de fazer. Consegui dançar num corredor estreito e me recordo do Diego, o câmera, em cima do vaso sanitário, se contorcendo, pra pegar o meu melhor ângulo no espelho… hahaha… foi um processo diferente e muito gostoso de fazer!”

Composta por Caio G, Suzan e Letz, “Se Sinta Bem” é a expressão perfeita das meninas do trio Volupz. A essência e um resumo do que elas são e desejam representar: antes de tudo, mulheres que se ama, do jeito que são.

O esforço valeu a pena e o single tem tido uma ótima receptividade do público. As cantoras têm colhido depoimentos de pessoas que se emocionaram com a mensagem da música.

Siga o trio Volupz:

Instagram / Youtube / Facebook / Single em streaming

trio volupz lança clipe "se sinta bem" / pop plus



Compartilhe: