Rio: Instituto dos Advogados Brasileiros tem debate sobre corpos e acessibilidade dia 9 de julho

Acontece dia 9 de julho no Rio de Janeiro o seminário Corpos e Acessibilidade, que reunirá mulheres com diferentes vivências para debater sobre acessibilidade, preconceito e autoimagem. A proposta surgiu das pesquisas de especialização de Ludmilla Carvalho de Albuquerque, organizadora do evento, e também de reflexões sobre como os profissionais do direito enxergam a gordofobia. Na hora de tirar a ideia do papel Ludmilla decidiu que esse bate papo não faria sentido se não tivesse a acessibilidade como uma das pautas centrais.

“Há muito tempo estou querendo criar um evento que abordasse essas questões. Há acessibilidade nos lugares que frequentamos?  Nós temos onde sentar? Podemos passar nas catracas? Os ambientes têm cadeiras onde podemos sentar? Mas também, ir além disso e falar sobre a moda, o mercado de trabalho, as entrevistas de emprego, concursos públicos e a questão da nossa saúde que é tão estigmatizada. O seminário é aberto à todos, mas sabemos o impacto de fazê-lo em uma das maiores instituições de advocacia do país, pois tratam-se de temas que precisam ser mais discutidos entre as pessoas que trabalham nesse meio.”, reflete a organizadora do seminário.

As convidadas são:

Rita Cortez (presidente nacional da IAB)
Ludmilla Carvalho Albuquerque (advogada especialista em direito de família, pós graduada em gênero e direito pela Emerj)
Camilla de Chermont Prochnik Estima (nutricionista, mestre em Nutrição, doutora em Ciências, pós graduada pelo IMS/Uerj)
Allyne Turano (professora, feminista, criadora da marca GG.rie)
Dani Lima (criadora de conteúdo digital)
Deborah Prates (Advogada feminista, ativista da causa das mulheres com deficiência, pós graduanda em gênero e direito pela Emerj e presidente da Comissão da Mulher do IAB)
Karina Ferreira de Moura (2ª vice-presidente da Comissão da Mulher do IAB, membro da Comissão Temporária de Estudos sobre a agenda 203D para o Desenvolvimento Sustentável – ONU/2015 do IAB)

Serviço:

Seminário Corpos e Acessibilidade
Dia 09/07/2019, terça-feira, das 17h às 19h30
Plenário do IAB – Av. Marechal Câmara 210, 5º andar – Centro, Rio de Janeiro/RJ

Inscrições gratuitas: http://iabnacional.org.br/eventos/no-iab/seminario-corpos-e-acessibilidade

LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia Deborah Biela: passista inspira mulheres gordas a sambar Especial Carnaval: Looks plus size para arrasar na folia