Novas marcas: #popplus6anos prioriza inovação no mercado plus size

As edições do Pop Plus desse ano foram cheias de estreias e vamos encerrar o ano em grande estilo. Essa será a maior edição da história do evento, ocuparemos os dois salões do Club Homs trazendo uma variedade ainda maior de expositores. 

A ideia é tornar a experiência de compra dos nossos visitantes em algo cada vez mais divertido, único e completo. E para garantir que essa edição seja ainda mais especial a curadoria do Pop Plus foi em busca de marcas que atendessem demandas mais específicas do segmento plus size, como moda branca (para profissionais de saúde), moda country e até moda sensual/erótica!  

Veja a lista das marcas que participam pela primeira vez do Pop Plus: 

Boutique da Krioula – acessórios

Referência no mercado nacional, a Boutique da Krioula é uma marca de acessórios e turbantes que busca resgatar a ancestralidade da cultura afro-brasileira. A responsável pela marca, Michelle Fernandes, cria combinações de cores extraordinárias, sempre usando referências dos seus valores e identidade no desenvolvimento de cada peça.  

Fun Mask – moda profissional (jalecos)

Fun Mask foi criada por dentistas que buscavam inovação na forma como profissionais de saúde se vestem. Para gordas e gordos é bem difícil trabalhar em áreas com códigos de vestimenta tão específicos, justamente porque até mesmo o segmento plus size não atende essas demandas. A marca está passando por uma transição e em breve mudará seu nome para Fun Work e seu mix de produtos inclui uma grande variedade de jalecos, gorros, máscaras e pijamas cirúrgicos. 

Transcender Natural – coletores menstruais e ecoabsorventes

Estima-se que da puberdade até a menopausa uma mulher usa entre 10 a 15 mil absorventes descartáveis. Além do grande impacto ambiental causado por essa opção, também já existem estudos que comprovem efeitos negativos no uso desse tipo de absorvente para a saúda da mulher. O Pop Plus está sempre ligado em soluções sustentáveis, e nessa edição traz a Transcender Natural, uma marca de produtos naturais e funcionais para o seu dia a dia, como ecoabsorventes e coletores menstruais.

 

Belinato Tricot – moda feminina

O tricot é considerado tradicional na moda e é muito valorizado pela forma como é fabricado. Nas últimas temporadas o estilo ganhou uma repaginada e tem aparecido em coleções para todas as estações. A Belinato cria peças em tricot totalmente ligadas com as tendências atuais e para nossa alegria, em tamanhos grandes. 

Cássia Isbener – moda feminina sustentável

Cássia Isbener criou sua marca homônima para trazer mais opções para mulheres como ela, independentes e criativas, que buscam moda plus size com identidade. A marca até tem umas peças mais básicas, mas ela brilha mesmo nas cores e estampas. 

VK Jeans – moda feminina (jeans)

A loja online VK Moda Plus Size lançou a linha VK Jeans no início deste ano com a proposta de trazer charme e conforto em suas peças. A grade de tamanhos vai até o 70, a variedade de modelos traz algo para cada estilo e é uma boa pedida para quem está em busca de fazer as pazes com calças jeans. 

Colorado – óculos de sol e de grau

A Colorado é especializada em óculos de sol, armações para grau e acessórios de marca própria. A marca une liberdade, cultura e moda a uma proposta de estilo que vai de encontro com as principais tendências de comportamento e consumo. Seus produtos são genderless e seus preços são mais acessíveis do que a maioria das marcas do segmento. 

Somos Plus Lingerie – moda íntima

A Somos Plus é uma marca de lingerie que também traz opções de moda praia, moda fitness, camisolas e modeladores. A marca é antenada nas principais tendências da moda atual, seu mix de produtos traz propostas de estilo para todo o tipo de mulher e suas peças são ricas em detalhes. 

Divas Plus – moda íntima

A Divas Plus já ganhou destaque aqui no blog do Pop Plus quando lançou a coleção “Eu básica”, criada para mulheres com diferentes tons de pele e formas de corpos. A marca é especializada em lingerie, mas também oferece moda praia e moda fitness. Apesar de ter nos atraído como uma coleção de peças mais básicas, a Divas Plus tem uma grande variedade de modelos que variam entre um estilo mais delicado até um estilo mais fashionista. 

Struttura di Moda – moda feminina

Já falamos aqui no blog sobre os tabus que permeiam a alfaiataria plus size, mas o Pop Plus está determinado a quebrar estigmas como esse e nessa edição traz uma marca totalmente dedicada a alfaiataria. A Struttura di Moda trabalha com tamanhos do 46 ao 56, seu mix de produtos é variado e as peças transitam entre um estilo formal com algo mais casual, para quem precisa de looks para trabalhar, mas também quer investir em peças para o lazer. 

 

Manni Ourique – moda country feminina

Quando falamos em moda country imaginamos algo como o que vemos as pessoas vestindo em um rodeio, mas a verdade é que o estilo evoluiu bastante, principalmente sob olhos de Manni Ourique, que desenvolve para sua marca homônima novas interpretações para a moda country. Além de focar na diversidade da grade de tamanhos a marca também investe em trabalhos manuais como bordados, aplicações e recortes.  

Fruta Pão – moda feminina sustentável

A Fruta Pão é uma marca que, como muitas outras na história do Pop Plus, surgiu das necessidades da sua própria criadora, Patrícia Robortella. Acreditando que a moda é uma poderosa ferramenta de comunicação, autoconhecimento e que se vestir bem também é uma forma de empoderamento, a empresária decidiu que o único caminho possível para sua marca seria produzir moda inclusiva com responsabilidade ambiental e social. A Fruta Pão possui um mix de produtos que mistura peças mais casuais com peças perfeitas para o dia a dia corrido de mulheres que trabalham.  

Volo /Volo Plus – moda sensual e acessórios eróticos

A Volo surgiu para trazer looks ousados! O nome da marca, Volo, é latim para a palavra desejo e é isso que vemos em suas peças. A marca, que trabalha com moda sensual e acessórios eróticos, conta com itens para todos os gostos para quebrar tabus sobre a sexualidade da mulher gorda. 

Tintoria – moda feminina (jeans)

Tintoria é especializada em jeans. Suas coleções são modernas e cheias de referências de streetstyle. Com uma linguagem jovem, apresenta suas peças com um styling descomplicado e cool.  A marca dispõe de modelos cobiçadíssimos, como o mom jeans, e seus tamanhos vão do 46 ao 60.

Toda Grandona – (moda genderless)

Toda Grandona é o coletivo body positive responsável pela festa de mesmo nome. Entre os integrantes estão grandes nomes do ativismo nacional, como Alexandra Gurgel, Bernardo Boechat e Caio Revela. A marca de roupas nasceu para ampliar a voz não só do coletivo, mas de todos aqueles que os seguem e acreditam em mundo mais inclusivo para pessoas gordas. O mix da marca inclui camisetas, camisetões e croppeds, a grade de tamanhos vai do P ao G6. 

 

Flor de Jambo – acessórios

Nenhum look fica completo sem o acessório certo, por isso continuamos em busca de marcas de acessórios que possam trazer opções para estilos diferentes. A  Flor de Jambo tem uma variedade imensa de brincos, anéis e colares super atuais que vão garantir um toque especial para suas produções. 

Cora Curves – moda feminina

A Cora Curves é uma nova marca que reservou sua estreia especialmente para o Pop Plus. Sua grade de tamanhos vai do 48 ao 60 e já podemos adiantar que seu foco são as mulheres que amam um pretinho básico! A marca chega com blusinhas, kimonos, saias e shorts e uma coleção cápsula com macacões, saias e vestidos já prevista para o próximo mês.


Aline Vito – moda feminina e masculina sustentável

Aline Vito criou a marca homônima a partir do reaproveitamento de materiais têxteis, fruto de muita experimentação com diferentes formas para trabalhar com tecidos. A marca surgiu do desenvolvimento do TCC de Aline para a faculdade e teve sua estreia em 2014. A marca é totalmente autoral e trabalha dentro de um conceito atemporal e artesanal.

Brave Plus – moda fitness

A Brave Plus cria o tipo de moda fitness que nós queremos usar para tudo. Além dos modelos bem pensados a marca investe em tendências atuais, criando peças modernas e inteligentes, ricas em detalhes como recortes, transparência e tecidos metalizados. Sua grade de tamanho atende tamanhos do 46 ao 64 e o mix de produtos é bem variado.

🔊 #popplus6anos – Verão 2019
Quando: 8 e 9 de dezembro, 11h às 20h
Onde: Salões Gran Real e Nobre do Club Homs – Av. Paulista, 735 (Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: entrada gratuita (sem inscrição)
Confirme sua presença no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/308423199739613

Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia