Loading...

Laila Alves indica 5 artistas com proposta body positive

Compartilhe!
5

A organização do Pop Plus se preocupa com cada detalhe do evento antes mesmo dele começar, prova disso é a nossa dedicação com os posts do blog, apresentando as novidades da próxima edição para vocês, bem como em nossa identidade visual. Para essa edição convidamos Laila Langhammer Alves para criar a ilustração do nosso flyer de divulgação. A ilustradora e designer é formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e como uma mulher feminista e ativista buscar trazer representatividade para mulheres de todos os tamanhos, tipos e cores, principalmente as gordas e fora do padrão em sua arte.

Laila tem 5 anos de experiência como ilustradora e há 2 anos vem focando sua arte na inclusão e representação de corpos invisíveis para a mídia, seja televisão, revistas e até mesmo dentro da própria arte. “Quando comecei a desenvolver meu próprio estilo, lá em 2016, procurei referências de ilustradoras e artistas que representassem corpos gordos e fora do padrão para poder me basear e tive muita dificuldade em achar, encontrando não mais do que 10 artistas no Brasil que trouxessem alguma representação em seu trabalho. Foi nesse momento que percebi que se eu quisesse ver alguma mudança nesse cenário, eu teria que ser essa mudança. Comecei a treinar e a melhorar minhas habilidades, aprendendo a desenhar corpos gordos e a tentar incluir o maior número de diversidade possível”, conta a artista.

Pedimos para que Laila indicasse outras ilustradoras que também tem como foco ilustrar pessoas gordas e/ou fora do padrão:

– Nimbus Aragón
www.instagram.com/nimbusdesenios

– Luara Erremays
www.instagram.com/erremays

– Carolina Funés
www.instagram.com/cafunesss

 

– Márcia Carvalho
www.instagram.com/marciacruzcarvalho

 

– Luciana Cavalcante
www.instagram.com/oculossujo

 

22º Pop Plus
Data: 8 e 9 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 11h às 20h
Local: Club Homs (Salão Gran Real) – Av Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP
Ingresso: entrada grátis (sem inscrição, somente varejo)
Formas de pagamento: de acordo com cada lojista
Evento: https://www.facebook.com/events/395559204261322/