Loading...

Pinheiros é o novo centro comercial da moda plus size autoral em São Paulo

Compartilhe!
3

Pinheiros é um dos bairros mais antigos de São Paulo e com certeza um dos mais hypados. Localizado na região oeste de SP ele também é o endereço da feira cheia de achados vintage que acontece aos sábados na praça Benedito Calixto, além de ser destino certo para quem está em busca de artes para colorir a metrópole cinzenta. Espaços gastronômicos que trazem sabores do mundo todo, para todos os gostos e para todo tipo de hábito alimentar, se espalham pelas ruelas do bairro, como tesouros prestes a serem descobertos.

O bairro é ainda um centro de consumo de moda, com lojas que oferecem peças exclusivas e atendimento diferenciado entre as construções antigas que o lugar ainda reserva, mesmo com a insistente verticalização que SP vem sofrendo nas últimas décadas. Com sua efervescência e perfume sartorialista, não haveria lugar mais apropriado para que marcas plus size iniciassem uma revolução no segmento.

“É muito importante que essas marcas estejam em um bairro moderno como Pinheiros e não fiquem mais em áreas escondidas. O público plus size é fashionista e tem que estar em todos os lugares, protagonizando vitrines e criando tendências”, diz a especialista no mercado, Flávia Durante, empresária e criadora da feira Pop Plus, hub de moda plus size onde projetos como o Espaço Clamarroca Plus e Casa Plus Size surgem e são incentivados.

A recente inauguração da Casa Plus Size, lá em Pinheiros, ao lado das lojas de grandes nomes na indústria, veio não só para oferecer mais opções ao público que veste acima do 44, mas para colocar o bairro da zona oeste na rota da moda plus size da capital, consolidando-o como uma referência no segmento. Atualmente, Pinheiros abriga 11 marcas do setor, que oferecem a homens e mulheres que vestem do 44 ao 70 peças confortáveis e que acompanham as últimas tendências da moda no mundo.

Casa Plus Size

No Espaço Clamarroca Plus, que completou um ano em junho, estão as marcas Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Bambina, Fala e Clamarroca Plus, enquanto na Casa Plus Size, os clientes encontram a Assens, Basic 4 Curves, Rainha Nagô e Clube da Meia Calça. São roupas básicas, sofisticadas, moderninhas, sensuais, para noite, biquínis, jeans, lingerie, meia-calça e moda masculina, entre outras: cada grife tem seu estilo e personalidade, mas todas levam ao público produtos de qualidade que abraçam e contemplam corpos diverso.

Espaço Clamarroca

Além de vendas, as lojas também servem como ponto de encontro e de troca de ideias. A Casa Plus Size promove dia 11 o aniversário da blogueira Dani Rudz; saldão de inverno dia 18; e talk com Flávia Durante, dia 25, com dicas de como se vestir no trabalho. O Espaço Clamarroca Plus promove brechó com suas clientes no último sábado do mês, além de descontos de 10% até 50% durante todo o mês de agosto.

Casa Plus Size – www.instagram.com/casaplussize
(loja coletiva com as marcas Assens, Basic 4 Curves, Clube da Meia Calça e Rainha Nagô)
Endereço: Rua Bartolomeu Zunega, 152 – Pinheiros – São Paulo SP (próximo ao metrô Faria Lima – Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 16h

Espaço Clamarroca Plus – www.instagram.com/clamarrocaplus
(loja colaborativa com as marcas Clamarroca Plus, Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Fala e Bambina)
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros (perto do metrô Fradique Coutinho – Linha Amarela)
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h30; sábados, das 10h às 18h

Leave a reply