Loading...

Fotógrafa paulista cria saídas fotográficas para profissionais do ramo plus size

Compartilhe!
3

Desde a segunda metade do século passado vivemos sob a compreensão de que modelos devem ter uma “certa aparência”. Muitos dos padrões de beleza impostos até hoje foram criados com base na imagem dessas mulheres. E essa imagem trazia a promessa de sucesso para quem estava na frente ou por trás das câmeras. É por isso que mesmo quando não se trata de fotos de moda, estamos acostumados a ver histórias sendo contadas através de corpos magros. Foram décadas e décadas sem considerar como criar fotografias para apresentar as várias vertentes da sociedade de forma tão pouco diversificada nos impactaria.

Por isso iniciativas como as que Agnes Roberta Costa criou são tão importantes para que pessoas gordas se reapropriem dos espaços que a sociedade atual lhes nega. Há dois anos a fotógrafa paulista criou o grupo Saídas Fotográficas Plus Size para promover encontros temáticos entre fotógrafos, modelos, maquiadores e demais interessados em fotografia, tanto profissionais quanto amadores.

“Ao iniciar meus estudos na fotografia comecei a participar de encontros fotográficos. Então percebi que não exploravam o tema “Plus Size” e que modelos plus acabavam ficando de lado nestes eventos. Eu, como uma mulher gorda, sei como isso é constrangedor então, em outubro de 2016, resolvi criar um grupo de saídas fotográficas somente para modelos Plus Size”, explica a fotógrafa.

As Saídas Fotográficas são temáticas e não tem uma frequência certa para acontecer. Para participar é necessário ter disponibilidade para comparecer no dia, local e horário informados no evento e gostar de fotografia. As modelos precisam apenas estar com um look de acordo com o tema proposto, os fotógrafos precisam ter seu próprio equipamento (profissional ou não), assim como os maquiadores e demais participantes.

Os espaços utilizados para as fotografias são locais públicos que liberem a captação de imagens para fins não comerciais. Através do grupo e da página no Facebook, Agnes confirma as datas e endereços, assim como qualquer outro detalhe, como a construção dos looks.

Conheça melhor o trabalho da fotógrafa Agnes Roberta: www.agnesrobertafotografia.com

Participe das saídas:

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/316965288672557/
Fanpage: www.facebook.com/saidasfotograficasplussize
Instagram: www.instagram.com/saidasfotograficasplussize