Conheça dois cursos para quem quer entrar no mercado plus size

A relação com a moda de pessoas que usam tamanhos maiores tem amadurecido, assim como seus estilos pessoais. Logo, este é um momento em que o segmento plus size cpnhece clientes cada vez mais exigentes em relação à oferta de moda. Dados de 2016 do Sebrae estimam que apenas 17,5% do varejo brasileiro venda roupas grandes, sendo que somente 3,5% das lojas são especializadas em moda plus size.

Para fomentar este mercado, o Senac Lapa Faustolo apresenta em setembro o Workshop de Modelagem Plus Size. O objetivo é apresentar conceitos e técnicas de adaptações de modelagem para que o participante aprenda a fazer uma roupa no tamanho desejado e entenda um pouco mais do tema. A importância da modelagem na confecção de um produto se dá pelo fato de que essa é a forma mais apurada de se entender as possibilidades que suas criações trazem. Um estilista com um bom repertório de costura e modelagem, tem mais recursos para resolver questões de caimento para peças em qualquer tamanho e para qualquer biotipo.

Sobre a docente responsável: Francielle Guimarães Rocha é especialista em desenvolvimento de produto na área do vestuário, instrutora de modelagem, corte e costura. Formada em Design de Moda com habilitação em Modelagem e pós-graduada em Docência no Ensino Superior, ambas pelo Centro Universitário Senac. Experiência de 10 anos em confecção de peças em diversos segmentos e de 5 anos atuando como docente.

Público-alvo: Pessoas com idade a partir de 16 anos e com ensino médio completo, interessadas em modelagem plus size e com conhecimento básico de costura.

Senac Lapa Faustolo
Endereço: Rua Faustolo, 1347 – São Paulo – Telefone: 11 2185-9800 – E-mail: 

Workshop: Modelagem Plus Size 
Data: 17/09/2018 A 20/09/2018
Horário: 19:00 às 22:30
Preço: R$ 300 (a política de 30% de descontos não se aplica a eventos)
Inscreva-se!

Para quem tem um olhar mais voltado para o comportamento de consumo, a FAAP oferece novamente o curso Consultoria de Moda Plus Size. E quando se trata de consultoria de moda, Manu Carvalho é uma das principais referências no mercado. Com vinte anos de carreira como produtora de moda, editora de moda, stylist, consultora de moda, e está constantemente participando da produção de editoriais de moda, campanhas, eventos, shows, programas de TV, dramaturgia e conteúdo para marcas de moda e off moda.

Como uma das pioneiras no ensino de moda para o segmento de moda plus size será responsável pela docência desse curso que formou muitas profissionais talentosas em sua edição do ano passado. O curso acontece de 16 a 20 de julho (segunda a sexta) das 18h30 às 22h30.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Guia de Compras: Camisa branca de alfaiataria Modelo VITTU fala sobre seu retorno à música LollaBR: veja 13 looks marcantes 15 inspirações de looks plus size para festival Bombou no Pop Plus de outono! Moda íntima e esportiva plus size no Pop Plus Milano Fashion Week apresenta tendências outono/inverno Tendências plus size para o outono/inverno Looks plus size que roubaram a cena durante a festa! Bloco Dramas de Sapatão leva amor e representatividade para a folia