Loading...

A moda geek plus size da Gudamagoo estreia no Pop Plus

Compartilhe!
1

Há alguns anos usar camisetas com estampa de superheróis era considerado algo exclusivo aos viciados em HQs. Mas na última década o estilo geek vem se estabelecendo, até porque houve um acesso maior à esse universo graças as grandes franquias de cinema contando histórias da Marvel e da DC, séries como “The Big Bang Theory”, a nova geração de Doctor Who e títulos mais recentes como “Stranger Things” e “Black Mirror”, que hoje também são parte de um conceito fashion.

Tudo que faz referência à ficção científica, heróis, cartoons, videogames, séries de TV e os famosos animes japoneses, entra nessa tendência. E nem mesmo a alta moda escapou, labels como Gucci, Prada, Moschino e Rodarte já lançaram coleções com temática geek.

Rodarte Outono/Inverno 2014 New York Fashion Week fevereiro/2014

Mas, mesmo que essa fosse uma macro tendência de impacto global, ainda é muito difícil encontrar essas opções na moda plus size. Por isso estamos empolgados em receber pela primeira vez no Pop Plus a Gudamagoo, marca gaúcha plus size que arrasa nas estampas e tornou o universo geek possível para pessoas que usam tamanhos maiores.

Para o outono/inverno a marca traz a coleção Back to the 90’s, pensada para personificar uma década de grande identificação com seu público. “Para nos inspirar abrimos a caixinha das lembranças e trouxemos de lá toda a vibe colorida e grunge que adoramos”, afirma Gisele Cândido, responsável pela marca. As peças têm um pouquinho de vários elementos da década, caveiras, xadrezes, oncinha e o colorido ficou por conta da estampa Chicletes, que é a queridinha da coleção.

A Gudamagoo usa o desenvolvimento de estampas para traduzir suas referências.  E ao contrário do que se pode esperar de uma marca com essa identidade, seu público não consiste apenas em jovens garotas: “Atingimos um público bem variado em relação a idade. Quando lançamos as peças inspiradas em Star Wars, por exemplo, tivemos clientes que são fãs da saga desde a década de 1970”, reitera a estilista.

Sobre as expectativas relacionadas à estreia no Pop Plus, Gisa revela: “A nossa expectativa em relação ao Pop é que as meninas paulistas e de todo Brasil se encantem por essa sharpei (mascote da marca) como as gaúchas! Usem e abusem sem moderação das aquisições feitas no Pop e que tenham muitos momentos bacanas vestindo Guda!”

21º Pop Plus – https://www.facebook.com/events/1847747208858853/
Data: 16 e 17 de junho (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 20h
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada grátis

Leave a reply