Loading...

Seis tendências de cortes e coloração de cabelos para se inspirar

Compartilhe!
1

Já houve um momento em que, quando se tratava se cabelos, a única tendência permitida para mulheres gordas era ser o mais discreta possível. Felizmente isso está mudando e estamos cada vez mais em busca de tendências de beleza que nos libertem e mostrem uma faceta mais moderna dos nossos estilos.

2017 foi um ano de muita experimentação e nunca tivemos tantas opções em produtos que nos trazem inúmeras possibilidades tanto para a cor, como para a textura dos nossos fios. Em 2018 algumas dessas tendências persistiram e algumas delas serão repaginadas. Dá uma olhada:

Cachos naturais

Alice Primo – Instagram: @madamescurves

Cabelos naturais já vêm ganhando atenção há alguns anos e com o boom de novos produtos e técnicas para libertar os cachos das químicas e processos de alisamento, a tendência é vermos cada vez mais homens e mulheres exibindo orgulhosamente sua textura natural.

Careca

Jazzmyne – Instagram: @jazzmynejay

Se conseguimos nos empoderar a ponto de nos livrarmos dos padrões que nos mantinham reféns dos cabelos lisos, não haveria porque nos empoderarmos a ponto de simplesmente nos livrarmos de vez das madeixas. Raspar o cabelo tem se tornado cada vez mais comum entre mulheres, principalmente as que questionam a ideia de feminilidade compulsória.

Rose gold

Gisella Francisca – Instagram: @gisellafrancisca

O Rose Gold foi uma forma de levar a tendência do rosa millennial e tons pastel para os cabelos de forma que não parecesse tom fantasia. A cor varia entre loiros e cobres com fundo rosa e é uma das mais cobiçadas nos grupos especializados no assunto. Há nada menos do que 218 mil menções no Instagram com a tag #rosegoldhair.

Repartido ao meio

Gabriela Pereira – Instagram: @oplusdagabi

As Kardashians com certeza popularizaram esse estilo que traz um toque de suavidade vintage para cabelos de qualquer textura. Foi a aposta para a beleza dos desfiles das coleções primavera/2018 (ready-to-wear) de marcas como Versace e Tommy Hilfiger.

Acizentados

Paula Bastos – Instagram: @parispaula

Mais uma tendência que desafia conceitos ultrapassados. Passamos tantos anos escondendo os grisalhos e agora vivemos em busca do matizador que vai nos trazer o cabelo cinza platinado dos sonhos. Você pode investir nessa tendência como a Paula, usando um loiro acizentado, ou usar o cabelo literalmente prateado, com uma base bem cinza.

Cor fantasia

Nic Duarte – Instagram: @ocabide

A volta dos cabelos coloridos são reflexo direto da explosão noventista que invadiu a moda. Dos punks aos góticos, até mesmo ao streetstyle que despontava na década de 1990, referências para fios coloridos não vão faltar. Em 2017 tivemos uma forte onda de tons pastel, mas em 2018 estamos nos jogando sem medo em tons vibrantes.