Loading...

Desenvolvedoras criam AllGo, aplicativo para acessibilidade gorda

Compartilhe!
5

Quanto maior é o nosso tamanho, maior é nossa preocupação com caber nos lugares. Foi assim que Rebecca Alexander e Michele Amar criaram o AllGo, um aplicativo que busca simplificar a busca de pessoas gordas por acessibilidade.

Para uma pessoa gorda há muitas coisas que devem ser consideradas antes de sair de casa. As cadeiras do restaurante são grandes e resistentes? A catraca do ônibus comporta meu tamanho? Terei que pagar por um assento extra no avião? A emergência do hospital terá equipamento apropriado para aferir minha pressão?

O app está com uma campanha no Kickstarter e se apresenta essencialmente como uma plataforma para reviews onde pessoas gordas podem avaliar o conforto e a acessibilidade de lugares públicos, como cinemas, restaurantes, academias e companhias áreas. O AllGo tem o apoio de personalidades como a escritora Roxane Gay e a modelo Tess Holliday.

 

Rebecca Alexander e Michele Amar

“Fundei o AllGo porque, como mulher gorda, já gastei incontáveis horas revirando a internet em busca de informações que reduzissem minha ansiedade com relação a frequentar lugares públicos” diz Rebecca.

A campanha no Kickstarter já conta com 414 apoiadores e uma versão beta do AllGo será lançada em breve. Além do app também estará disponível uma versão web do serviço, assim a plataforma estará disponível para qualquer tipo de device. Além da acessibilidade você também poderá avaliar o atendimento desses lugares. As fundadoras têm a intenção de expandir os reviews para outros tipos de acessibilidade também, como cadeiras de rodas, por exemplo.

Ajude essa plataforma tão importante a se tornar realidade e que uma versão em Português seja lançada o quanto antes: www.kickstarter.com/projects/canweallgo 

Instagram: @can.we.all.go