Loading...

Marca norte-americana ELOQUII amplia grade até o 66

Compartilhe!
5

A ELOQUII, marca norte-americana especializada em moda plus size, começou 2018 em clima de inclusão. A varejista declarou que a partir da coleção de outono deste ano todas as suas peças estarão disponíveis até os tamanhos 26 e 28 (60 e 62 aqui no Brasil). A mudança mostra preocupação em fazer com que tudo que a marca produz esteja disponível em uma variedade de tamanhos mais ampla. Até porque sabemos bem que a maioria dos varejistas que oferecem moda plus size não produzem todos os modelos de suas coleções em todos os tamanhos que sua grade oferece.

A marca não parou aí. A declaração também anuncia que ainda este ano expandirá sua grade até o tamanho 32 (66 aqui no Brasil). A inclusão não aparecerá apenas em declarações e nas araras, como também nas campanhas e lookbooks, que já incluem mulheres de tamanhos maiores, fugindo do padrão de silhueta ampulheta que aparece com mais frequência nos catálogos do segmento. A campanha da coleção de moda festa Holiday Noir, lançada no final de 2017, foi estrelada por ninguém menos que Tess Holliday.

A postura da ELOQUII com certeza servirá como referência para outras marcas americanas. E estamos na torcida para que esse tipo de ação também tenha impacto no mercado no internacional, principalmente no Brasil. Já está mais do que na hora do mercado plus size nacional ir além do 52/54.

Como era de se esperar a reação dos consumidores na internet foi muito positiva. No Twitter é possível encontrar mensagens de mulheres reforçando a importância de apoiar a marca não só com mensagens e compartilhamentos, mas também consumindo seus produtos, afinal a melhor forma de mostrar que nossas demandas merecem ser atendidas é mostrando nosso potencial de consumo.

Conheça a marca:

www.eloquii.com
*A ELOQUII entrega no Brasil