Loading...

Cinco youtubers de moda e beleza plus size que você deve conhecer agora

As gordas chegaram na internet discretamente. Primeiro com blogs, depois marcando presença no Twitter e finalmente no Instagram, onde consolidaram seu espaço e formaram movimentos de aceitação e inclusão que combatem a gordofobia e diluem padrões que aprisionam as mulheres.

Mas faltava um cantinho da internet para explorar, o YouTube. Usando uma ferramenta onde a criatividade não tem limites, mulheres gordas passaram a compartilhar de forma ainda mais pessoal seu estilo, sua beleza e um pouco do seu dia a dia.

Os canais plus size são frequentemente alvo de críticas e body shaming, mas isso nunca impediu que suas criadoras desenvolvessem um conteúdo de qualidade, trazendo uma variedade de corpos para um meio que tende ser muito homogêneo.

Reuni nesse post 5 youtubers que podem ainda não ter os milhões de acessos dos nomes mais famosos mas que estão promovendo grandes mudanças com representatividade oferecendo inspirações incríveis de looks e maquiagem:

Mel Soares – Relaxa aí, fofa

Vídeo mais recente:

Canal: www.youtube.com/melaninasoares

A Mel até faz resenhas de cosméticos, mas o seu forte são os vídeos sobre moda, que mostram looks com marcas acessíveis, para o dia a dia ou ocasiões específicas.

Gisella Francisca

Vídeo mais recente:

Canal: www.youtube.com/GFrancisca

Em seu canal a carioca Gisella compartilha dicas de beleza e lifestyle, além de fazer vlogs do seu dia a dia em Oslo, na Noruega, onde a blogueira mora. Assim como a Mel, os vídeos de moda também são seu forte e não esperaríamos nada diferente, afinal de contas a blogueira é reconhecida por seu apurado senso fashion.

Fashion MiMi

Vídeo mais recente:

Canal: www.youtube.com/DaiaFashionMiMi

Os vídeos da também blogueira Daiana Krebs são um refresco em um segmento onde é fácil fazer mais do mesmo. Seus tutoriais de maquiagem são detalhados, seus looks são super usáveis e suas resenhas são completíssimas!

Fat Girl Flow

Vídeo mais recente:

Canal: www.youtube.com/fatgirlflow

A ativista Corissa Enneking ficou conhecida no Instagram questionando o movimento body positive e usando looks descomplicados, mas cheios de charme. Em seu canal no YouTube ela fala sobre seu ativismo, sobre beleza e faz vários hauls e lookbooks de marcas variadas do segmento.

Such Pretty

Vídeo mais recente:

Canal: www.youtube.com/suchpretty

Cailey Darling é conhecida por seu estilo alternativo e apesar de fazer vídeos bacanas com looks do dia, são suas maquiagens criativas e ousadas que ganham destaque em seu canal.

E esse é só o começo, as mulheres gordas estão apenas começando a se apropriar desse espaço, as possibilidades para esse tipo de conteúdo são imensuráveis e ainda existem muitas barreiras a serem quebradas.