Loading...

Liberte os braços para o verão! Veja 5 dicas para usar blusas de alcinhas

Existe um estigma que permeia o uso de regatas e alcinhas por mulheres gordas. Se fizermos uma breve busca na internet sobre como usar blusas com alças finas veremos centenas de posts ilustrados por mulheres magras, inclusive, quanto mais fina for a alça, mais magra a modelo é.

São poucas as referências de mulheres gordas que usam alcinhas. E isso com certeza acontece por causa da crença de que braços gordas são uma visão desagradável e que devem permanecer cobertos com mangas que de preferência criem uma silhueta mais afinada.

Mas os tempos mudaram e a moda plus size está se reapropriando de tudo que a moda convencional nos diz ser proibido. Já passou da hora de libertarmos nossos braços para o verão e nos reapropriarmos das blusas com alças de todas as larguras!

Então para este post trouxe 5 dicas sobre como usar blusas com alças finas:

1 – Não tenha medo de mostrar o sutiã

Geralmente mulheres gordas precisam de sutiãs mais reforçados e esse tipo de modelo pode ter a alça mais grossa. Mas esse não é um motivo para não deixar o sutiã à mostra. Para resolver a questão combine a cor do sutiã com a cor da blusa ou busque alças que tenham largura similar às alças do sutiã. Você pode usar essa combinação em looks mais delicados, mas ela arrasa mesmo em looks mais grunge.

2 – Sutiã tomara que caia

Já existem marcas fazendo sutiãs sem alças com bastante suporte para tamanhos plus size. Essa é uma opção bacana para quem quer usar e abusar de alças bem fininhas!

3 – Invista em acessórios

Uma forma de transformar uma regata básica em uma peça de destaque é investir em acessórios arrasadores. Maxi brincos ou maxi colares vão ressaltar a região do decote e deixar a produção ainda mais estilosa.

4 – O tecido certo para cada ocasião

Você pode apostar em tecidos mais finos, como cetim, para tornar a blusa em uma peça mais delicada, perfeita para produções mais elaboradas.

5 – Baby steps

Se você ainda tem medo de apostar em blusas de alças finas, comece fazendo sobreposições. Você pode sobrepor um modelo do tipo slip, com detalhe de renda no decote, com uma regata básica de alça mais grossa ou até uma t-shirt. E você também pode usar a blusa de alça mais fina sob um colete jeans! O importante é se sentir à vontade com o que está vestindo, mesmo que isso precise acontecer aos poucos.

Algumas marcas plus size que oferecem peças com alças finas:

Chica Bolacha

Fala

Gracia Alonso

Bold

Carol Zacarias

1 Comment

  • Faltou a marca Lu Carmel

Comments are closed.