Loading...

Inspire-se nas tendências de primavera/verão 2018 na maquiagem

Nós já falamos sobre as tendências de moda para a primavera/verão que vieram das passarelas direto para o plus size e serão garantia de looks arrasadores nos dias mais quentes.

E se uma nova temporada significa novas apostas para o nosso estilo, é claro que também teremos novas tendências de beleza. Como era de se esperar a pele limpa e os cabelos recém lavados estiveram presentes em muitos desfiles, mas os looks mais vibrantes e ousados também tiveram sua vez nas passarelas.

Na primavera/verão deste ano as cores ganharam destaque nos olhos e nos lábios. Além disso, o glitter e as cores inusitadas saíram do Instagram diretamente para as mãos dos maquiadores mais badalados das semanas de moda internacionais.

Neste post reuni as principais tendências dessa temporada:

Metallic lips

O metálico que aparece nas roupas também ganha espaço na maquiagem. Os batons com acabamento metalizado vieram com tudo nesta estação e muitas marcas do segmento estão apostando na tendência. Mas se estiver receosa e não quiser investir em um batom com esse acabamento, aplique um pouco de sombra metálica sobre seu batom favorito e experimente o visual!

Daiana Gomieri – Blog Fashion Mimi

Minimalismo + lábio vermelho

Esse é um visual que é difícil de errar e fica bem em qualquer tom de pele. Corrija a pele com suavidade, se achar necessário preencha as sobrancelhas, abuse da máscara de cílios (se tiver pique, vale até um belo par de cílios postiços) e escolha seu batom vermelho favorito. É claro que você pode elaborar um pouco mais esse esse visual com um pouco de sombra, um blush leve e até um pouco de contorno, mas é importante lembrar que, quanto mais natural a pele, mais destaque o batom vai ganhar.

Naked face

Usar maquiagem é uma delícia, todo o processo de transformação é bem vindo como parte de um ritual que complementa nosso estilo e personalidade. Infelizmente vivemos por muitos anos momentos em que a perfeição era imperativa e não usar maquiagem era sinal de relaxo. Mas agora estamos em fase de libertação e o fato de que maquiagem é diversão e a não obrigação está cada vez mais evidente. As tendências se dividem entre maquiagens elaboradas ou o rosto nu justamente por isso. Nós queremos ter opções!

Marina Sena – Maggníficas

Anos 1980 

Nós vimos uma pitada de anos 80 na moda, então seria de se esperar que a tendência também viesse para o mundo da beleza. Sombras em cores neon apareceram em vários desfiles com cores contrastantes ou complementares. Esqueça o marrom como tom de transição, para investir nessa tendência você vai precisar usar cores mais vibrantes onde antes se acomodava com o básico.

Iluminador colorido

O iluminador conseguiu ganhar espaço entre as amantes de maquiagem e aparece cada vez com maior destaque. Na busca pelo brilho perfeito as marcas estão constantemente em busca de novas cores e acabamentos. Para essa temporada deixe os tons champanhe e pêssego na gaveta e invista em iluminadores dourados, com brilho cor de rosa ou lilás.

Jessica Torres – Revelist

Olho tudo, boca tudo

Geralmente quando a primavera chega deixamos a maquiagem mais marcada para traz, para partir em busca de um visual que traga a intenção de frescor. No entanto, nesta temporada o visual mais marcado ganha espaço, sombras escuras e batons escuros aparecem lado a lado aos looks para os dias de calor. Esse visual é para quem não poupa esforços e cria makes para transcender qualquer clima. Se joga no esfumado e escolha um batom bem escandaloso para arrasar!

Nic Duarte – O Cabide