Loading...

Pulp Fashion Week: saiba tudo sobre a semana de moda plus size de Paris

Paralelamente à Paris Fashion Week aconteceu na capital francesa o Pulp Fashion Week, um evento anual totalmente dedicado à moda plus size. A quinta edição aconteceu em Paris entre 28 de setembro e 1º de outubro de 2017 e contou com a presença de 43 marcas.

Blanche Kazi

O Pulp Fashion Week foi criado em 2013 pela empresária, escritora e produtora Blanche Kazi como uma mulher que usa tamanhos grandes. A ideia veio de sua mãe, que sempre trabalhou com moda, e sugeriu um evento diferente do que o mercado oferecia, com foco na representatividade para mulheres que não se identificavam com o que era visto nos ateliês de alta costura.

O PFW oferece desfiles de moda, conferências e workshops. Em cada edição é possível ver o trabalho de grandes marcas, designers independentes e jovens designers. Os tamanhos variam entre o 40 e o 56, buscando se apresentar como um unificador para todas as mulheres que não se reconhecem nas imposições da moda atual.

Participaram este ano marcas como Jane Watdson, Magna, Eleven60+, Anne Kelly Paris, XL Pour Elle, Milani, Victoire Couture e a JMP Paris, patrocinadora do evento.

O Pulp Fashion Week uma ótima oportunidade para marcas francesas e internacionais apresentarem suas criações e seu know how para um público que busca produtos de qualidade que combinem modernidade e tendências. É também é uma chance de ampla divulgação para profissionais em busca de mais espaço dentro da França ou na Europa, além de trazer a possibilidade um espaço na mídia e nas revistas especializadas que estão abrindo espaço para destacar a diversidade na moda.

Veja alguns destaques dos desfiles desse ano.

Jane Watson

Studio Untold

Studio Untold

 

Jon Marc

Braid Couture

www.instagram.com/pulp_fashion_week_paris_
www.facebook.com/Pulpfashionweek
www.pulpfashionweek.com