Loading...

Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, reúne mais de 50 expositores na Av. Paulista

Compartilhe!
1

POP PLUS ACONTECE NO CLUB HOMS COM ENTRADA GRATUITA

Evento reúne moda, mesa de bate-papos, brechó das blogueiras, prática de yoga, música, apresentações de dança e performances

Para alegria do público plus size, o Pop Plus, a feira mais descolada e fashion do segmento está de volta. E com novidades! A primeira delas: a entrada é grátis! A segunda é o horário: das 11h às 21h (começa e termina uma hora mais tarde que o habitual para que todos possam aproveitar ao máximo o que o Pop Plus oferece). E tem mais. Das mais de 50 grifes e lojas confirmadas, 14 são estreantes no evento (Alice Modas, Alley Blue, Carlota, Clube da Meia Calça, Lu Carmell, Rouge Marie, Xica Vaidosa, Malvón, Sandalú Sapatilhas, Uso Arte, Fique Linda Lingerie, Bijoux di buate, VIS Design e Lambuzada), e a Zuya vai lançar sua marca própria lá. Para dar mais conforto ao público, os bate-papos acontecem no auditório do Salão Nobre, e o Brechó das Blogueiras, na antessala. Imperdível não é mesmo? Então anote na agenda: 17 e 18 de setembro no Club Homs – Av. Paulista, 735, local de fácil acesso por transporte público (está a menos de cinco minutos do Metrô Brigadeiro e tem pontos de ônibus pertinho), bike (tem ciclofaixa na frente) e carro (diversos estacionamentos nos arredores).

A 14ª edição do Pop Plus traz expositores de 11 cidades de seis estados – São Paulo, São José dos Campos, Guarujá, Barueri, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Araranguá (SC) e Goiânia (GO) – o que propicia ao público que veste acima do 46 uma excelente oportunidade para encontrar peças que, de fato, combinem com a sua personalidade e estilo. São roupas, calçados e acessórios com modelagens, cores e estampas inspiradas nas últimas tendências da moda.

Veja só as marcas confirmadas no evento:

Moda Feminina: África Plus Size Brasil, Alice Modas, Antonieta Plus, Asobi Mode Japan, Assens, Atelier Cretismo, Attribute Jeans, Carlota, Chica Bolacha, Coletivo de Dois, Fashion4me, Flaminga, For Love, Gracia Alonso, Lollaboo, Lu Carmell, Madeleines, Malvón Plus Size, Maria Abacaxita, Melinde Brasil, NaBeca Tamanhos Reais, Nina Vazquez, Rainha Nagô, Rouge Marie, True E-motion, Uso Arte, We Love Atelier, Xica Vaidosa e Zuya

Moda Masculina: Coletivo de Dois, Lambuzada, Lili da Ena e Rainha Nagô

Lingerie/Praia/Dormir/Fitness: Clube da Meia Calça, Cor de Jambo Moda Praia, Fique Linda Lingerie, For All Types, Gamaia Esportes, GG.rie e Vincullus Pijamas

Acessórios/Calçados: Basfond, Bijoux di Buate, Inrouge Consultoria em Produtos Sensuais, QBela Biju, Sandalú Sapatilhas, Thalita Laleme e VIS Design

Gastronomia: Cupcake.ito, Poppin’corn Pipocas Gourmet, Das Eis – Sorvetes Gourmet, Brasilidades & Cia (escondidinhos e saladas), Antoniel (coxinhas e derivados do milho) e Hausen Bier (cervejas artesanais)

Experiências Pop Plus

Muito mais do que um bazar, ao longo de seus quatro anos de existência, o Pop Plus se tornou uma grande feira de moda e cultura plus size. O evento virou um ponto de encontro do empoderamento de mulheres e homens gordos incentivando a expressão artística e o debate de temas como mercado de trabalho, sexualidade, acessibilidade e cultura pop. Os debates contarão com a presença de nomes como a jornalista Juliana Romano e o editor do site Judão, Thiago Borbolla. O Pop Plus recebe ainda um desfile somente com modelos que vestem acima do 50, feito raro mesmo no segmento plus size.

Veja abaixo a programação inteiramente gratuita que acontece no palco e auditório:

17/09 (SÁBADO)

Palco

11h15 – Prática de yoga com Vanessa Joda (Yoga para Todos)
12h – DJ: Cranmarry
13h – Dança: Natália Haidamus/ Dona do Meu Quadril (salsa/sensual)
14h – DJ: Draga da Quebrada
15h – Dança: Cherry Pop (burlesco)
16h – DJ: Nina Fur
17h – Desfile “Diversidade Plus”: produzido pelo coletivo África Plus Size Brasil, conta com a participação de modelos de diversas etnias para mostrar tendências primavera/verão da moda jovem, clássica, noite e praia/esporte, utilizando peças das marcas participantes no Pop Plus
18h – Dança: Ju Whacking (waacking/voguing)
18h – DJ: Gina Yamamoto
20h – Dança: Tata Correa, Karina Christmas, Rosana Hundt (ATS)

Auditório

14h – Bate-papo: O que é ser plus size?
Mediadora Rafa Coelho (site Das Plus). Convidadas Patrícia Assuf Nechar (doutoranda em Comunicação e Semiótica com pesquisa sobre o corpo plus size) e Glenda Cardoso (blog Curvilíneos)

16h – Bate-papo: Mercado de trabalho
Mediadora Alcione Ribeiro (publicitária e produtora-executiva da agência Onze). Convidados: Vanessa Raya (advogada, blog Sapatinho de Cristal) e Bruno Barreto (RP da BASF)

19h – Bate-papo: A imagem gorda na cultura pop
Mediadora: Marília Almeida (Toni). Convidados: Juliana Romano (blog Entre Topetes e Vinis) e Thiago Borbolla (portal Judão)

18/09 (DOMINGO)

Palco

11h15 – Prática de yoga com Vanessa Joda (Yoga para Todos)
12h – DJ: Draga da Quebrada
13h – Dança: Sandra Fabiana (dança cigana)
14h – DJ: Lady Rocker
15h – Poesia: Robertta Munis
16h – DJ: Nina Fur
17h – Desfile: “Diversidade plus” por Africa Plus Size Fashion Week Brasil
18h – Dança: Jéssica Chama e Felipe Mariano (brasilidades)
18h – DJ: Gina Yamamoto
20h – Dança: Natália Haidamus (salsa/sensual)

Auditório

14h – Bate-papo: Como descobrir o seu estilo
Mediadora Bia Peca (blog Mundo Plus Size). Convidadas: Rafa Coelho (site Das Plus) e Natália Nascimento (blog Estilosos no Metrô)

16h – Bate-papo: Acessibilidade
Mediadora: Rachel Patrício (blog Falando sobre Gordofobia). Convidadas: Kaíse Temblea (arquiteta e urbanista do Arquitetura Humanista), Viviane Oliveira (engenheira cvil), Virgínia Cruz (advogada)

19h – Bate-papo: Sexualidade e relacionamento
Mediadora Paula Bastos (blog Grandes Mulheres). Convidadas: Thaís Mayume (editora de vídeo, curadora do Pop Porn), Mariana Lima (blog Moda Plus Size Brasil), Laura Levi (In Rouge Consultoria)

Sábado e domingo

Brechó das Blogueiras (na antessala do auditório) – com Rafa Coelho e Silvia Neves (Das Plus), Paula Bastos (Grandes Mulheres), Mel Soares (Relaxa aí, Fofa!) e Cida Neves (Ouse Ser Você).

Música, Arte, Dança e Comidinhas

Para manter o ambiente com a animação “lá em cima”, DJs comandam o som durante todo o evento, que ainda conta com apresentações de dança e performances variadas. E tem também uma área de alimentação com opções de salgados, doces e bebidas. E ainda, live painting com a artista plástica Karina Beraldo e ação com o coletivo Empodere uma Gorda.

GASTRONOMIA:

Para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nesse final de semana plus size, acompanhe as novidades na fanpage do evento: www.facebook.com/popplusBR ou no Instagram @popplusBR.

O Pop Plus é uma realização da Cena Pop Eventos Criativos em parceria com a Art Shine Promoções e Eventos.

SERVIÇO:

14º Pop Plus – entrada gratuita
Data: 17 e 18 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 11h às 21h
Local: Club Homs (Salão Nobre) – Av Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Site: www.popplusbr.com

Informações para a Imprensa:

Grande Ideia Assessoria de Imprensa – FB: www.facebook.com/gideiacomunicacao
Cristiane Gracio – cristiane@grandeideiacomunicacao.com.br / Tel: (11) 2100-4120 / 99702-6009
Lucio Agberto – lucio@grandeideiacomunicacao.com.br / Tel: (11) 2100-4121 / 95494-9145